quarta-feira, dezembro 06, 2006

Borat

Fui ver o filme este fim de semana e fiquei desiludido. Provavelmente porque fui influenciado por críticas muito favoráveis. Estava à espera de algo excepcional e na verdade, apesar de alguns momentos hilariantes, o balanço final era o de um filme vulgar e decepcionante. Não gosto de tecer comentários logo após a visualização pois preciso de alguns dias para "digerir" o que vi. No entanto acho que o que não gostei foi o facto de se utilizar a ingenuidade, simplicidade e analfabetismo de um povo como um instrumento para fazer humor. Talvez o não conseguir abster-me deste facto seja a razão para não encontrar um humor excepcional no filme. Por outro lado considero que sobressai mais a ridicularização do povo do Kazakistão do que a do povo Americano ao contrário do que diziam os meios de comunicação.

3 comentários:

Nilson Barcelli disse...

As críticas dos filmes, muitas vezes, são cópias de cópias de críticas que foram "encomendadas" pelos produtores.
Não sei se foi o caso, mas já me tem acontecido decepções idênticas.
Bom fim-de-semana.
Abraço.

Micas disse...

Faço minhas as palavras do Nilson, aqui esse filme foi por demais comentado embora os criticos de cinema se dividissem nas suas opiniões. Não fui ver o filme e penso que já não vou ver, até agora todas as pessoas com quem falei cá e que viram o filme não acharam nada de especial e pelo que leio daí a opinião não é diferente por isso passa á frente ;))
Beijinhos e bom fim de semana

Raquel Santos disse...

já ouvi dizer que é uma desilusão

bjs